Localização

Estamos localizados a 15 metros do Parque das Águas, no centro de Caxambu,  no Sul de Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira, a 924 mts de altitude.

O ouro que saia de nossas terras, por aqui passava a caminho do litoral, escavando o traçado da hoje famosa Estrada Real.
    Naquele tempo não existíamos como Cidade e sim, como parte do município de Baependi – conhecida agora como a Terra de Nhá Chica ( Beata a caminho da canonização).
    Hoje nossas históricas montanhas são cenários de gostosas cavalgadas e de marcantes caminhadas dos aficionados do trekking. Razão de sermos  referência como hospedagem no trajeto dos 140 km. do ” Caminho dos Anjos“.
    Nas fraldas dessas montanhas afloraram as águas gasosas,  captadas no final do século XIX, dando origem à Cidade de Caxambu. No decorrer dos anos 20, bonitas fontes em estilo “belle époque” foram sendo construídas. Até esta data doze fontes foram captadas. Há de se considerar que o processo continua.
      Trata-se de um fenômeno surpreendente, ante a diversidade  química das águas que afloram na pequena área de 210.000  que constitui o nosso  “Parque das Águas”,  Importa saber que tanta riqueza é exclusiva de Caxambu , em todo o Planeta.
TOP